Assembléia aprova mensagem do Governador Cid Gomes com aprimoramentos no Plano de Cargos da SEPLAG

A Assembleia Legislativa aprovou na tarde desta quinta-feira, dia 03/04, o Projeto de Lei do Poder Executivo que altera o Plano de Cargos e Carreira dos servidores da Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, projeto que permite trazer a gratificação de desempenho para a última referência.

A mensagem recebeu parecer favorável nas comissões técnicas da casa onde contou com a articulação do Lider do Governo, deputado José Sarto, e a habilidade do deputado Júlio César Costa Lima, no exercício da Liderança do Governo, e foi levada à plenário, sendo aprovada em sessão extraordinária presidida pelo 1º Vice-Presidente, deputado Tin Gomes (PHS), vigência a partir de 1º de abril último.

Pela manhã, o secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, esteve reunido com os coordenadores do órgão e dirigentes da Associação dos Servidores da SEPLAG, quando anunciou a decisão do governador Cid Gomes de encaminhar o Projeto de Lei para apreciação dos deputados.

O titular da SEPLAG informou que durante a reunião no Palácio da Abolição, o Governador autorizou também a realização de concurso público para provimento de cinco vagas no cargo de Procurador Autárquico do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – ISSEC.

Eduardo Diogo manifestou grande alegria com a decisão do governador Cid Gomes de encaminhar a matéria: “o Governador enviou a mensagem de modo sereno e convicto do merecimento dos servidores da SEPLAG em receber tal reconhecimento, fruto de muito comprometimento e competência, evidenciados no dia-a-dia de suas atividades”.

Ao entregar cópia do Projeto de Lei ao presidente da ASSEPLAG, Jailson Dantas, o secretário da SEPLAG disse estar feliz pelo desfecho satisfatório de uma jornada que teve também a participação determinante do Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira. “É uma vitória de relevo pelo aspecto pecuniário, mas, principalmente, pelo reconhecimento do Governador ao trabalho dos servidores da SEPLAG”, salientou Eduardo Diogo. Ao concluir, o Secretário afirmou que em todos os momentos dessa construção, “sempre expressei minha sinceridade de propósitos para com todos vocês”.

O projeto permite trazer a gratificação de desempenho para a última referência dos três níveis: Fundamental, Médio e Superior. O presidente da Asseplag, Jailson Dantas, agradeceu a Deus pela vitória após dois anos de luta, bem como ao Governador Cid Gomes, ao Procurador Fernando Oliveira e ao secretário Eduardo Diogo.

O secretário adjunto Carlos Sobreira revelou que desde 2010 já está apto para requerer a aposentadoria, mas, com a mudança no PCC, sente-se ainda mais motivado a continuar na SEPLAG.

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest